Dicas pet – Gatos castrados fogem

Dicas pet – Gatos invadindo a casa do vizinho, o que fazer?

Os gatos são seres que adoram uma rua, muitas pessoas já sabem que essas saídas dos nossos amiguinhos pode ser fatal, várias coisas podem acontecer é o seu gato pode ser acidentar.

Embora tenham um olfato apurado que lhe permite encontrar o caminho de volta, os gatos podem sair para a rua e acabarem ser expondo a uma série de riscos, muitos desses riscos podem colocar a vida do seu pet em risco.

Entenda por que os gatos fogem?

É claro que os tutores ficam com a autoestima abalada em pensar que o seu amiguinho de estimação vivem tentando fugir. Não fique, as fugas acontecem por que os gatos são extremamente curiosos, adoram de um modo em geral controlar e conhecer o ambiente em que vivem, é passear por aí e a natureza deles. É por isso essas voltinhas.

Dicas pet – Apesar da liberdade ser algo instintivo, alguns fatores podem contribuir ainda mais para esse tipo de comportamento, alguns gatos fazem isso por não serem castrados, então essas saídas é em busca de um parceiro (a).

Os cuidados inadequados com o pet pode contribuir para o aparecimento de determinadas doenças, principalmente ser eles não ser sentem confortáveis no ambiente em que vivem.

Dicas pet – Os principais riscos nas ruas:

Os riscos ao sairem são diversos como:

 Exposição a doenças parasitas;
 Atropelamento;
 Acidentes em muros;
 Brigas com gatos de outras espécies;
 Maus tratos cometido por vizinhos;
 Intoxicação.

Eles que decidem ser vão ou não para casa, fora a possibilidade do seu gato ser adotado por outra pessoa que pode pensar que ele não tem dono, por está circulando pela a rua.

Dicas pet – O que fazer para o gato não fugir, confira algumas dicas a seguir:

Normalmente, não há razão para os gatos saírem de casa, simplismente eles gostam de passear. Na maioria dos casos, é uma combinação de fatores, desde o tédio até a necessidade de encontrar um parceiro.

Confira, o que fazer para os gatos não fugir:

 Converse com o seu veterinário sobre a possibilidade da castração.
 Caso você queira criar o seu gato em um apartamento, coloque telas de proteção em todas as possiveis saídas, isso vai evitar que o seu amiguinho fuja.
 Espalhe por toda a casa brinquedos que estimule os extinto de casa dos gatos, isso vai ajudar a tirar o estresse dos bichinhos.
 Animais de estimação com entretenimento doméstico têm menos probabilidade de escapar.
 Mantenha a caixa sanitária limpa , forneça uma boa alimentação, os gatos também costumam fugir quando sentem fome e assim vão a caçar.

Meu gato fugiu, e agora o que devo fazer?

Gatos não fogem por emoção, lembre-se disso. Afinal, eles fogem por curiosidade, fome ou até mesmo por instinto de ir atras de um parceiro (a).

Por isso, é importante castrar o seu gato ainda cedo, de preferência quando filhote, pois ele tende a ficar mais calmo e ser acostumar com o ritmo de vida a qual você está proporcionando a ele, ou seja, ser você quer que o seu bichinho seja criado dentro de casa e não faça esses passeios pela a vizinhaça, quanto mais cedo castra-lo melhor, pois ele tendem a ser adptar e ficar mais calmo também.

Além disso, levar-lo sempre ao veterinário é importante, pois previne doenças mais sérias que os animais de estimação podem ter quando fogem de casas incluem a AIDS felina (FIV) e a leucemia felina (FeLV), bem como a esporidiose que pode ser transmitida aos humanos.

Ser não for diagnosticada precocemente tende a prejudicar a qualidade de vida desses animais.

Em caso de brigas com a vizinha por conta da fuga dos seus gatos, o que você deve fazer?

A lei dos apartamentos protege a tranquilidade dos moradores e pune quem agride o meio ambiente. “O mesmo vale para os animais. Quem se sentir ferido deve reclamar diretamente ao síndico, que vai apurar o problema e impor uma multa ao apartamento responsável pelo o bichinho.

É claro que neste caso devemos tentar sempre o dialogo, talvez seja algo simples que conversando dei para resolver, como colocar grades e telas de proteção em todos os locais onde o pet pode sair.

Dicas pet – Quando se trata de casa, o incômodo não pode ser algo pertubador, por exemplo, um gato que quebra um telhado do vizinho. Ou seja, ser o bichinho tiver incomodando deve ser tentar contato com dono para que ele resolva o problema.

Mais qual é a solução para esse problema?

Sendo bem realista não é possivel controlar um gato dentro de casa sem que tome certas ações, não há como controlar esses eventos ou garantir que as janelas estarão sempre fechadas ou coisa do tipo. Um dia você pode esquecer a porta aberta da varanda, é num piscar de olhos, em apenas um segundo ele pode fugir.

Portanto, coloque a tela em todos os locais a qual o seu bichinho pode escapar. Procure instalar um material resistente e que seja colocado da maneira correta para que o seu pet não escape.

Você pode instalar telas de proteção nas suas janelas, sacadas e varandas para impedir que o seu gato fuja de casa e vá passear no quintal alheio, porém cuidado ao abrir a porta e deixar o seu pet escapar sem perceber.

Gatos criados dentro de casa tende a ser assustar muito quando fogem, pois não estão acostumados com outras pessoas e nem a ficar por ai dando as voltinhas pelo o bairro, é muito mais fácil de um bichinho assim ser perca e não consiga voltar para casa.

Caso você pegue um gato já adulto é grande, o primeiro passo é instalar telas de proteção pela a casa antes da chegada do gato, o segundo e leva-lo ao veterinário para a realização de exames e ser possível uma castração, isso vai ajudar muito no processo de adptação do seu bichinho, ele tende a ficar mais calmo.

É ao leva-lo para casa, espalhe por toda a casa brinquedos que estimule eles a brincar, gastar energia, isso vai deixa o seu gato menos extressado.

Essas foram as dicas da Haziel Pet para vocês. Se vocês gostaram, não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar.

Outras dicas valiosas clique aqui.

Agropecuária em Cachoeirinha – Petshop em Cachoeirinha – Haziel Pet