Como se mudar com animais? – 3 dicas importantes ao se mudar com cães e gatos

Como se mudar com animais? – 3 dicas importante ao se mudar com cães e gatos

Apesar de o STJ permitir animais de estimação em condomínios, encontrar um imóvel que aceite peles não é fácil. Os condomínios não podem impedir um residente de adotar um animal de estimação. No entanto, esse direito permanece com o proprietário do imóvel. Quando precisamos nos mover com crianças, os aborrecimentos são infinitos.

Em janeiro, comecei a procurar um apartamento para morar. Aquele com quem morei era ótimo, mas tinha muitos problemas estruturais. Portanto, não tive escolha a não ser sentar em frente ao computador por horas, olhando as várias propriedades para alugar.

O grande desafio não são os condomínios que aceitam animais de estimação. Em São Paulo, algumas pessoas foram afetadas pela liberação. Na verdade, muitos deles já possuem um abrigo para cães, considerando ter um cão em um apartamento. A grande questão são os corretores de imóveis. Algumas pessoas preferem abrir mão do aluguel em vez de levar um animal de estimação.

E o motivo é sempre o mesmo: “Se ele fizer xixi vai sentir cheiro no apartamento.” Recebi inúmeras respostas semelhantes. Até que encontrei um pedido que já havia sido aceito na busca por uma oportunidade de aceitar um animal. No entanto, na hora de licitar, aconselham que informe o dono do comportamento do animal, se foi castrado ou não, e se foi treinado ou não.

Não posso evitar que condomínios recebam um animal de estimação

Ainda existe um grande receio de alugar um apartamento para quem tem cão ou gato. (Veja como criar cachorro em apartamento) No fundo, eu entendo o porquê. Eu fui para um hotel que aceita animais de estimação. Ao entrar no apartamento, o cheiro de cachorro era insuportável (Veja como remover cheiro de urina de cachorro) . Pisos de parquet e cortinas cheiram a urina e sujeira. Infelizmente, algumas pessoas descuidadas acabam fazendo a grande maioria da reputação dos professores. E nós, os cautelosos, pagamos a conta.

Demorou três meses para encontrar o local perfeito. Não era um aplicativo ou uma droga. Desci uma rua tranquila e vi uma pequena placa de aluguel. Em vez de um apartamento, ela agora estava interessada em uma casa. Esta não foi minha ideia inicial. Mas me perguntei quando comparei o valor e o tamanho da propriedade. E o melhor de tudo, não há restrições aos animais!

Chegou a hora de mudar
Decidida a casa e assinado o contrato, chegou o pior momento: a mudança. Os professores frequentemente relatam que este é um momento muito estressante para os animais de estimação. Alguns tentam escapar, outros param de comer. Para os gatos, esta é a porta da morte. A ansiedade em seu ambiente rigidamente controlado é uma tensão nervosa. Mas existem algumas dicas para ajudá-lo a reduzir o sofrimento da mudança.

Se puder, é melhor levar alguns em casa. Assim, conseguem se acostumar com as mudanças do ambiente no dia a dia. Aproveite para deixar alguns baús para eles.
Mas se você não tem muito tempo, sua melhor aposta é contratar uma equipe para embalar e levar todos os móveis para sua nova casa em um ou dois dias. Durante este período, os animais não devem ser mantidos na velha casa, muito menos na nova. Sinal a ser enviado ao hotel.
Coloque o feromônio (Adaptil para cães e Feliway para gatos) no ambiente em que estarão antes de receber as crianças. Este tipo de produto é muito útil para se adaptar a novos lugares. Não se esqueça de deixar todas as pequenas coisas que já são conhecidas onde você as encontrar. Somente leve pessoas magras para sua nova casa quando tudo estiver pronto.
A dificuldade de adaptação está totalmente relacionada ao momento de se instalar em uma nova casa. Imagine que você está em um ambiente desconhecido, onde não conhece ninguém, e ouve tiros em todos os lugares. Suponho que você vai tentar sair de lá o mais rápido possível, certo ?!
Pessoas que passam, escavadores, mensageiros e cheiros novos são muito assustadores para nossos animais de estimação. Portanto, introduza aromas calmos, relaxantes e cheios de aromas familiares.

Já se passou um mês desde que me mudei. Os gatos são gratos por mais espaço e escadas. Eles estão ficando mais em forma, felizes e magros graças a mais exercícios. Aurora, por outro lado, corre pelos corredores, abanando o rabo penetrante. Ele até tenta subir alguns degraus…

Outras dicas: Como criar gato em apartamento – Saiba tudo no link abaixo.

https://blog.hazielpet.com.br/2021/10/28/como-criar-gato-em-apartamento-aprenda-agora/

Como criar cachorro em apartamento no link abaixo.

Veja como criar cachorro em apartamento
https://www.verefazer.org/2021/12/7-dicas-para-criar-cachorros-em-apartamento.html